Em alta

6/recent/ticker-posts

A verdade por trás dos comentários negativos de Ronaldinho à Seleção Brasileira na preparação para a Copa América.

 O craque brasileiro revelou o real motivo pelo qual criticou duramente o time às vésperas do campeonato continental.


É fato que a Seleção Brasileira não vive um bom momento. O fracasso no Maracaná na Copa América 2021, a eliminação precoce no Catar 2022 nas quartas de final, a passagem muito fraca pelas Eliminatórias rumo à próxima Copa do Mundo e o equilíbrio irregular nos amistosos para esta Copa América fazem com que Scratch não chegue nas melhores condições para a competição internacional que será realizada nos Estados Unidos a partir de 20 de junho.

Nesse contexto complexo para a seleção brasileira, nas últimas horas surgiram algumas frases de uma figura histórica como Ronaldinho sendo muito duro com o time verde e amarelo. Em sua conta no Instagram, o campeão mundial de 2002 com Scratch observou: “ Não vou a nenhuma partida da Copa América . Falta tudo na equipe. Falta de motivação, falta de alegria, falta de jogar bem. Vou abandonar o Brasil .”

A verdade é que os seus depoimentos foram ainda mais extensos e chegaram aos jogadores da Canarinha, a tal ponto que Raphinha, figura atual do Brasil, lhe respondeu com força em conferência de imprensa nas últimas horas. Porém, para acabar com todo tipo de polêmica nesse sentido, o ex-jogador do Barcelona, ​​PSG e Milan voltou a falar sobre suas dúvidas e contou toda a verdade sobre o assunto.



Em suas próprias palavras, em entrevista que concedeu após suas declarações, Ronaldinho confirmou que o ataque que fez à Seleção Brasileira não passou de uma campanha publicitária . “ Eu jamais abandonaria o futebol brasileiro. Nunca. E eu nunca diria essas coisas que eles viram. Não é verdade, essas palavras vieram de verdadeiros fãs brasileiros. São comentários reais que vi na internet. Imagine ouvir essas mensagens antes de jogar. Não funciona, a motivação diminui ”, começou por explicar.

Depois, sintonizado com isso, Ronaldinho destacou: “ O apoio da torcida é um grande diferencial para o jogador, eu sei do que estou falando . Pessoal, o que nossos meninos precisam nesse momento é de apoio. Quanto mais confiança as pessoas demonstrarem, mais confiança terão em campo .”

A figura brasileira que usou a Seleção Argentina como exemplo para responder a Mbappé: 'Perderam uma Copa do Mundo'



A figura brasileira que usou a Seleção Argentina como exemplo para responder a Mbappé: 'Perderam uma Copa do Mundo'
Para encerrar o assunto, a estrela vintage brasileira disse: “ É por isso que aderi a esse movimento que incentiva os fãs a nunca abandonarem ” . Pedimos a todos que enviem mensagens de apoio e confiança à Copa América .” O que você acha desta campanha?

Ronaldinho já havia conquistado detratores na Seleção por suas declarações
Sem que se soubesse que se tratava de uma campanha de apoio, Raphinha, figura e referência do atual time do Scratch, respondeu às críticas de Ronaldinho ao atual time. Em conferência de imprensa, o extremo do Barcelona afirmou:

 “ Não concordo com o que ele disse, sobre não ver determinação, vontade, sobre ter jogadores medianos vestindo a camisola da Seleção. Ele disse que não iria assistir aos jogos da Copa América, mas acabou pedindo ingressos ao Vinicius Jr esses dias para assistir ao nosso jogo. Não corresponde ao que ele disse .

O depoimento completo de Ronaldinho
Antes que se soubesse que se tratava de uma campanha publicitária, Ronaldinho havia feito uma postagem dura em suas redes sociais contra a Seleção Brasileira. Nele, ele começava: “ Isso é tudo amigos, já chega. Este é um momento triste para quem ama o futebol brasileiro. Está ficando difícil encontrar ânimo para assistir aos jogos. Esta é talvez uma das piores equipas dos últimos anos, não tem líderes respeitáveis, apenas jogadores medianos na sua maioria .”

O texto continuou ainda mais forte: “ Acompanho o futebol desde criança, muito antes de pensar em ser jogador, e nunca vi uma situação tão ruim quanto essa. Falta de amor pela camisa, falta de coragem e o mais importante de tudo: o futebol .”

Por fim, encerrou com uma descarga contundente: “ Repito, nosso desempenho foi uma das piores coisas que já vi. Que pena. Portanto declaro minha renúncia. “Não assistirei a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América, nem comemorarei nenhuma vitória .” Posteriormente, soube-se que tudo fazia parte de uma campanha de apoio, com comentários de pessoas neste momento adverso para a seleção brasileira.


Enviar um comentário

0 Comentários