O capitão da Seleção não escapou da autocrítica pelas chances de gol que desperdiçou na estreia na Copa América.
Uma sensação deixada pela estreia da Seleção Argentina na Copa América de 2024 , que terminou com vitória por 2 a 0 sobre o Canadá, foi que foram desperdiçadas muitas chances que em outros jogos teriam terminado em golo.
E embora uma explicação possa ser encontrada no estado do campo de jogo apontado por Lionel Scaloni e pela grande maioria dos jogadores de futebol que usaram da palavra, também será necessário olhar para dentro para corrigi-lo no futuro.
Da arrancada de Ángel Di María no início da partida às duas oportunidades imbatíveis que Lionel Messi teve para estrear nas redes desta edição da competição continental, caso o atual campeão do título sofresse mais diante da seleção canadense em Boa parte porque ele converteu muito menos do que gerou.
Nesse sentido, o capitão da Seleção Argentina não se apressou em esboçar uma autocrítica ao reconhecer que poderia ter tomado uma decisão diferente em uma de suas definições.
“A verdade é que pensando agora, deveria ter definido muito e tentado outra coisa ”, disse Messi sobre a oportunidade de duplo gol que terminou com ele iludindo o goleiro e acertando a bola sem precisão suficiente para evitar a oposição do último zagueiro .
0 Comentários