Leo revelou sua posição sobre a polêmica em torno da quantidade de títulos mundiais que a Celeste possui.
A AUF insiste que a Seleção Uruguaia tem quatro títulos mundiais a seu crédito . O de 1930 , em que atuou como anfitrião; a do Brasil 1950 ; e as consagrações que alcançou anteriormente nos Torneios de Futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 1924 e Amsterdã 1928 (por isso, uma das arquibancadas do Estádio Centenário se chama Colombes, cidade onde foi disputada a Final Olímpica. OO. 1924 , e outro recebeu o nome da capital dos Países Baixos).
Em suma, para o campeonato de 24, o Comité Olímpico Internacional solicitou a colaboração da FIFA (que na altura estava localizada na capital francesa, existia há 20 anos e tanto o futebol como a entidade que o regulamentava mostravam-se em a todo vapor) para a organização do concurso, que naquela ocasião contou com 22 participantes.
Como o evento foi um sucesso, o Comitê Olímpico Internacional, para os Jogos Olímpicos de 1928 , repetiu a fórmula e deixou tudo novamente nas mãos da Federação Internacional de Futebol Associado. Neste caso foram 17 competidores e, assim como na versão anterior, o Celeste conquistou a Medalha de Ouro .
Depois de Amsterdão 1928, a FIFA percebeu que poderia organizar o seu próprio torneio global. Foi quando em apenas dois anos organizaram a primeira Copa do Mundo sediada em Montevidéu. Portanto, o nascimento do que hoje conhecemos como Copa do Mundo ocorreu através dos dois primeiros campeonatos de futebol que a FIFA organizou para os Jogos Olímpicos (o COI já havia incluído o futebol entre 1900 e 1920).
A Seleção Uruguaia exibe quatro estrelas na camisa em alusão ao que considera quatro títulos mundiais.
A Seleção Uruguaia exibe quatro estrelas na camisa em alusão ao que considera quatro títulos mundiais.
Por isso, a Seleção Uruguaia tem quatro estrelas na camisa . A respeito disso, a FIFA não se pronunciou oficialmente, embora num museu itinerante do Qatar tenha publicado a história de cada uma das seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e na descrição da seleção oriental destacaram os títulos de 1924, 1928, 1930 e 1950, o que deu o tom para que, pelo menos indiretamente, a organização a reconheça.
Lionel Messi deixou claro que, para ele, o Uruguai ganhou duas Copas do Mundo e não quatro como insiste a AUF. Ele expressou isso nas entrelinhas, na entrevista à ESPN, ao se proclamar contra as declarações de Kylian Mbappé de que o Euro é mais difícil de ganhar do que a Copa do Mundo.
”A Eurocopa é uma competição muito importante onde estão os melhores, mas ficam de fora a Argentina, tricampeã mundial, o Brasil, pentacampeão mundial, e o Uruguai, bicampeão mundial . Há muitos campeões mundiais por aí que dizem que o Euro é o mais difícil ”, disse o rosário.
0 Comentários