A estreia do uzbeque não foi das melhores no City de Guardiola.
Pep Guardiola pediu reforços à diretoria do Manchester City e mais de 100 milhões de libras foram investidas para fortalecer o elenco. Porém, a estreia de uma das novas caras, por quem pagaram 40 milhões , não foi das melhores e acabou por ser a principal responsável pelo primeiro golo do Chelsea .
Trata-se do uzbeque Abdukodir Khusanov , que chegou do RC Lens, na França, para substituir a saída de Kyle Walker no setor direito da defesa dos cidadãos. Guardiola estreou como titular contra o Chelsea, no Etihad, mas dois minutos depois cometeu um erro crítico que fez seu gol cair.
Khusanov quis dar a cabeça a Ederson, mas a situação era difícil de resolver e, como tal, tornou-se mais complicada do que o necessário. Jackson aproveitou, interceptou a cabeçada fraca e deu lugar para Madueke abrir o placar.
Momentos depois, o uzbeque, visivelmente nervoso, ganhou o amarelo por uma entrada tardia. Seus companheiros rapidamente se aproximaram para tentar tranquilizar o zagueiro, que tem apenas 20 anos e grande projeção no futebol para o futuro.
Além de Khusanov, Pep Guardiola optou por dar o título ao egípcio Omar Marmoush , que também faz sua estreia como Cidadão , após sua chegada do futebol alemão, buscando-o para ser o craque do time. No banco de reservas está Vitor Reis , que também chegou neste mercado de janeiro, vindo do Palmeiras.
0 Comentários